Atenção: Nossos produtos são artesanais, sendo assim, podem haver diferenças entre uma peça e outra, afinal, elas possuem sua singularidade, algo que valorizamos muito. Portanto, não reconhecemos como defeito, aspectos que são particularidades dos nossos materiais, como poros, rebaixos, microbolhas e diferenças de texturas ou cores em sua superfície, desde que não interfiram na funcionalidade dos produtos.

Para iniciar os processos de trocas e devoluções, favor entrar em contado via WhatsApp (42 98421-0840) demonstrando o motivo da troca ou devolução (Desistência; Pedido Incorreto; Tamanho, Modelo e/ou Cor; Defeito; ou Conserto).

Após, iremos encaminhar o código de logística reversa (que possui validade de 10 dias corridos e só é possível emitir uma única vez) precisará ser apresentado aos Correios juntamente com o produto, devidamente embalado, que deverá estar nas condições em que foi enviado ao cliente.

 

Devolução por Desistência

A solicitação de Devolução por Desistência terá o prazo máximo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto retornado deverá estar sem indícios de uso e no estado em que foi recebido, sendo que o mesmo passará por uma análise para garantir que se encontra nas condições solicitadas.

A restituição do valor da compra será realizada somente após a entrada do produto em nosso estoque e conforme as seguintes opções de pagamentos a seguir: Cartão de Crédito: Devolução em até 2 faturas subsequentes a data de solicitação do estorno (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão); Boleto Bancário: Devolução em conta corrente em até 5 dias úteis; e PIX: Devolução em conta corrente em até 5 dias úteis.

Atenção: Caso o cliente perca o prazo de postagem da logística reversa (que é de 10 dias corridos), o código para envio do produto de devolução não será emitido novamente, sendo assim, o cliente perderá o direito de devolver o produto.

 

Troca de Pedido Incorreto

A solicitação de Troca de Pedido Incorreto, terá o prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento.

Na ocorrência de recebimento de produto que não seja o mesmo da compra realizada, será realizada a troca, somente após a conferência e confirmação do erro.

O produto retornado deverá estar sem indícios de uso e no estado em que foi recebido, sendo que o mesmo passará por uma análise para garantir que se encontra nas condições solicitadas.

Atenção: O frete é de responsabilidade da Oficina Ímpar, seguindo o procedimento descrito inicialmente (código de logística reversa).

 

Troca de Tamanho, Modelo e/ou Cor

A solicitação de Troca de Tamanho, Modelo e/ou Cor terá o prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento.

O produto retornado deverá estar sem indícios de uso e no estado em que foi recebido, sendo que o mesmo passará por uma análise para garantir que se encontra nas condições solicitadas.

Atenção: O frete da primeira troca é de responsabilidade da Oficina Ímpar, seguindo o procedimento descrito inicialmente (código de logística reversa) e, em caso de novas trocas, esse valor se torna responsabilidade do cliente.

 

Troca por Defeito

A solicitação de Troca por Defeito de Fabricação terá o prazo de 45 dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto retornado passará por uma análise e, caso identificado algum defeito (peça quebrada, descolada e/ou com machas oleosas em sua superfície), será realizada a troca.

Atenção: O frete é de responsabilidade da Oficina Ímpar, seguindo o procedimento descrito inicialmente (código de logística reversa).

 

Devolução para Conserto

A solicitação de Devolução para Conserto de peça com defeito de fabricação, terá o prazo de 45 dias corridos, a contar da data de recebimento. O produto retornado passará por uma análise e, caso identificado algum defeito (peça quebrada, descolada e/ou com machas oleosas em sua superfície), será realizada o conserto sem custos adicionais.

Atenção: O frete é de responsabilidade da Oficina Ímpar, seguindo o procedimento descrito inicialmente (código de logística reversa).